Saber como fazer Bolo de milho simples pode parecer complicado em um primeiro momento, mas com a receita certa você conseguirá obter sucesso.
Basicamente iremos misturar todos os ingredientes do Bolo de milho simples e bater tudo muito bem até ficar homogêneo, não tem segredo. Então é só colocar na assadeira e assar.
Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer Bolo de milho simples, eu preparei um modo de preparo muito bom para você conseguir fazer o seu também. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
Receita de Bolo de milho simples
Ingredientes
- 3/4 xícara de milho moído
- 1 1/4 xícara de farinha de trigo
- 1/4 xícara de açúcar granulado
- 2 colheres de chá de fermento em pó
- 1/2 colher de chá de sal
- 1 xícara de leite
- 1 ovo
- 1/4 xícara de óleo vegetal
Modo de preparo
Pré-aqueça o forno a 200°C. Unte uma forma quadrada de 20 ou 22 cm.
Em uma tigela ou batedeira, misture todos os ingredientes: milho, farinha, açúcar, fermento em pó, sal, leite, ovo e óleo.
Quando conseguir uma mistura homogênea, transfira para a forma muito bem untada e enfarinhada.
Leve ao forno a 190 °C já preaquecido e deixe assando por 20 minutos.
Após os 20 minutos deixe dourar um pouco por cima.
Para saber se está pronto, deve-se espetar um palito ou similar no centro do bolo, se sair limpo é porque está pronto.
Corte em pequenos quadrados. O ideal é servir quente.
Informações adicionais
Podemos consumir e usar o milho de várias maneira, até mesmo uma variação dessa receita como um bolo de fubá com milho verde. Encontramos no mercado enlatado de milho, milho fresco, milho já cozido. E utilizamos em várias receitas, como: bolos, mingau, sorvetes e outros.
O milho possui muitos benefícios interessantes para a saúde, entre eles:
- Fonte rica de calorias
O milho é uma rica fonte de calorias e é um alimento básico em muitas sociedades. O poder calorífico do milho é de 342 calorias por 100 gramas, o que é um valor alto para cereais.
Esta é a razão pela qual o milho muitas vezes leva a um rápido ganho de peso, combinado com a facilidade e flexibilidade das condições de cultivo do milho e o alto teor calórico mostra a importância importante para a sobrevivência de dezenas de nações de base agrícola.
- Reduz o risco de hemorroidas e câncer colorretal
O teor de fibras de uma xícara de milho é de 18,4% da ingestão diária recomendada. Isso ajuda a aliviar problemas digestivos, como constipação e hemorroidas, e reduz o risco de câncer colorretal porque o milho é um grão integral.
A fibra tem sido vista há muito tempo como uma maneira de reduzir o risco de intestino irritável, mas dados insuficientes e contraditórios também estabelecem relações com a prevenção de riscos de câncer, como geralmente é o caso do consumo de grãos integrais.
Além disso, a fibra ajuda a ter um bom movimento intestinal, estimular o movimento peristáltico e estimular a produção de suco gástrico e bile.
- Rica fonte de vitaminas
O milho é rico em componentes da vitamina B, especialmente tomilho e niacina. O tomilho é essencial para manter nervos e funções cognitivas saudáveis. A deficiência de niacina leva à pelagra; uma doença caracterizada por diarreia, demência e dermatite e geralmente é observada em pessoas desnutridas.
O milho também é uma boa fonte de ácido pantotênico, uma vitamina importante para o metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras no corpo.
A falta de ácido fólico durante a gravidez pode levar ao nascimento de bebês com baixo peso e também pode levar a defeitos do tubo neural em recém-nascidos.
Gostou de saber mais sobre como fazer Bolo de milho simples? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!